O dia do curinga de Jostein Gaarder - Resenha e Review

O dia do curinga de Jostein Gaarder

O dia do curinga, conta a história de Hans-Thomas, viaja com seu pai em um Fiat Vemelho. Um aventura por toda a Europa, procurando por sua mãe que o deixou aos quatro anos de idade. Hans-Thomas é um menino de origem norueguesa, com apenas 12 anos e junto ao seu pai decidem partir nesta aventura incrível.

Ficha Técnica O dia do curinga de Jostein Gaarder

O dia do coringa - Primeira Edição 1995 - capa do livro
Categoria:
Publicado em: 1995
Páginas: 378
Idade: 12
Sinopse "Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas um curinga?", pergunta à sua mãe certa vez a jovem protagonista de O mundo de Sofia.Esse é o ponto de partida deste outro livro de Jostein Gaarder, a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher…

 

O Começo da Viagem de Hans e seu pai

Logo no início de sua viagem Hans e seu pai, conhecem um anão, atendente de um posto de gasolina, onde eles param para pedir informações sobre seu caminho.

O anão sugere a eles que sigam por um atalho através do povoado de Dorf, mais logo este caminho se mostra muito mais longo que o original.

O anão presenteia Hans com uma lupa que diz ter feito ele mesmo com um caco de vidro encontrada na barrica de um cervo.

Anoite cai e ao chegarem em Dorf, Hans-Thomas passeia pela cidade e seu pai fica no bar do hotel se divertindo e bebendo, seu pai era não abria mão de tomar uma.

A Padaria, O Padeiro e O Aquário

Em uma padaria, Hans fica encantado com um belo aquário exposto na vitrine. E logo ele nota que faltava um pedaço do vidro, que por coincidência possuía o mesmo tamanho do vidro da sua Lupa. Aquela presenteada pelo Anão.

Hans, também não pode deixar de notar um peixinho de múltiplas cores que o deixava em destaque sobre os outros.

O padeiro ao notar a lupa de Hans-Thomas, imediatamente o convida para tomar um refrigerante e lhe presenteia com um saco de pão doce.

Ao retornar ao hotel e encontrar seu pai, Hans-Thomas lhe dá um pãozinho e come dois, restando apenas o maior.

No fim da noite Hans-Thomas resolve comer o último pãozinho, ele encontra um livro muito pequenino, do tamanho de uma caixa de fósforos, suas letras eram quase impossíveis de ler de tão pequenas.

Mas para a sorte de Hans, ele tinha ganhado uma lupa do anão e com a ajuda da lupa ele consegue enxergar, e vai lendo o livrinho durante toda sua viagem.

encontra dentro dele um livrinho, um pouco maior que uma caixa de fósforos, escrito com letras minúsculas. Usando a lupa que ganhara do anão, ele começa a leitura do livro.

O dia do curinga, autoconhecimento entre pai e filho

O dia do curinga de Jostein Gaarder O interessante do dia do coringa é que ele aborda assuntos como autoconhecimento próprio e entre nossos entes, como vivemos ao lado de pessoas como nossos pais a vida toda e não os conhecemos de verdade.

No decorrer da viagem, esta grande aventura de Hans-Thomas e seu pai, eles vão se conhecendo e filosofando sobre a vida e as atitudes das pessoas

Break

Conclusão sobre o dia do curinga de Jostein Gaarder

Neste pequeno resumo da uma idéia do que você pode esperar desta leitura incrível que é o O dia do curinga escrito por Jostein Gaarder.  Se você gostou não deixe de ler vale muito a pena.

Se quiser saber mais sobre o livro e o autor leia na página da wikipédia O dia do curinga e na pagina sobre o autor Jostein Gaarder.

Espero que tenham gostado, deixem seus comentário, avaliem o livro isso ajuda a outros apaixonados pela leitura como você.

E claro se quiser sugerir livros para fazermos uma resenha mande-nos uma mensagem no nosso formulário fazendo um Pedido de Resumo de livro.

Não deixe de ler o review de todos os livros de Jostein Gaarder


#odiadocuringa #josteingaarder #josteingaarder #resumodelivros #falandodelivros #resenhasdelivros #reviewdelivros #sugestõesdelivros #livroodiadocuringa #diadocuringa

Visited 140 times, 1 visit(s) today
Trama / História / Conteúdo
Qualidade da Escrita
Ficou Grudado
Avaliação Geral