O dia do curinga, conta a história de Hans-Thomas, viaja com seu pai em um Fiat Vemelho. Um aventura por toda a Europa, procurando por sua mãe que o deixou aos quatro anos de idade. Hans-Thomas é um menino de origem norueguesa, com apenas 12 anos e junto ao seu pai decidem partir nesta aventura incrível.
Ficha Técnica O dia do curinga de Jostein Gaarder
O Começo da Viagem de Hans e seu pai
Logo no início de sua viagem Hans e seu pai, conhecem um anão, atendente de um posto de gasolina, onde eles param para pedir informações sobre seu caminho.
O anão sugere a eles que sigam por um atalho através do povoado de Dorf, mais logo este caminho se mostra muito mais longo que o original.
O anão presenteia Hans com uma lupa que diz ter feito ele mesmo com um caco de vidro encontrada na barrica de um cervo.
Anoite cai e ao chegarem em Dorf, Hans-Thomas passeia pela cidade e seu pai fica no bar do hotel se divertindo e bebendo, seu pai era não abria mão de tomar uma.
A Padaria, O Padeiro e O Aquário
Em uma padaria, Hans fica encantado com um belo aquário exposto na vitrine. E logo ele nota que faltava um pedaço do vidro, que por coincidência possuía o mesmo tamanho do vidro da sua Lupa. Aquela presenteada pelo Anão.
Hans, também não pode deixar de notar um peixinho de múltiplas cores que o deixava em destaque sobre os outros.
O padeiro ao notar a lupa de Hans-Thomas, imediatamente o convida para tomar um refrigerante e lhe presenteia com um saco de pão doce.
Ao retornar ao hotel e encontrar seu pai, Hans-Thomas lhe dá um pãozinho e come dois, restando apenas o maior.
No fim da noite Hans-Thomas resolve comer o último pãozinho, ele encontra um livro muito pequenino, do tamanho de uma caixa de fósforos, suas letras eram quase impossíveis de ler de tão pequenas.
Mas para a sorte de Hans, ele tinha ganhado uma lupa do anão e com a ajuda da lupa ele consegue enxergar, e vai lendo o livrinho durante toda sua viagem.
encontra dentro dele um livrinho, um pouco maior que uma caixa de fósforos, escrito com letras minúsculas. Usando a lupa que ganhara do anão, ele começa a leitura do livro.
O dia do curinga, autoconhecimento entre pai e filho
O interessante do dia do coringa é que ele aborda assuntos como autoconhecimento próprio e entre nossos entes, como vivemos ao lado de pessoas como nossos pais a vida toda e não os conhecemos de verdade.
No decorrer da viagem, esta grande aventura de Hans-Thomas e seu pai, eles vão se conhecendo e filosofando sobre a vida e as atitudes das pessoas
BreakConclusão sobre o dia do curinga de Jostein Gaarder
Neste pequeno resumo da uma idéia do que você pode esperar desta leitura incrível que é o O dia do curinga escrito por Jostein Gaarder. Se você gostou não deixe de ler vale muito a pena.
Se quiser saber mais sobre o livro e o autor leia na página da wikipédia O dia do curinga e na pagina sobre o autor Jostein Gaarder.
Espero que tenham gostado, deixem seus comentário, avaliem o livro isso ajuda a outros apaixonados pela leitura como você.
E claro se quiser sugerir livros para fazermos uma resenha mande-nos uma mensagem no nosso formulário fazendo um Pedido de Resumo de livro.
Não deixe de ler o review de todos os livros de Jostein Gaarder
#odiadocuringa #josteingaarder #josteingaarder #resumodelivros #falandodelivros #resenhasdelivros #reviewdelivros #sugestõesdelivros #livroodiadocuringa #diadocuringa