Através do Espelho de Jostein Gaarder

Através do Espelho de Jostein Gaarder

No livro Através do Espelho, vamos conhecer Cecília Skotbu uma menina norueguesa, muito inteligente cheia de vida e desejos. Nossa protagonista, está sofrendo de uma doença grave e está morrendo.

Ficha Técnica Através do Espelho

Através do Espelho de - Jostein Gaarder
Categoria:
Publicado em: 1993
Páginas: 144
Idade: 11
Do mesmo autor de O mundo de Sofia, essa é a história de Cecília Skotbu, uma menina que vive intensamente. As coisas que vai aprendendo ela anota num caderninho. Ali ela escreveu, por exemplo: "Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós…

 

A história de Cecília Skotbu

Grande parte da história se passa no seu quarto em sua cama onde Cecília Skotbu passa a maior parte do seu tempo observando e aprendendo.

A história começa a ser contada em uma noite de Natal, Cecília Skotbu esta em seu quarto em sua cama e é desperta com os aromas do Natal que adentram seu quarto, o cheiro agridoce do repolho temperado, o incenso que seu pai colocava na lareira antes de ir para igreja.

A Chegada do Natal

Cecília aspira tão fundo que quase consegue sentir o cheiro dos presentes de Natal sob a arvore, o cheiro dos papéis de que embrulhavam os presentes, podendo até reconhecer suas cores vermelhas e douradas.  Este era o aroma do Espírito de Natal, encantador e mágico.

Através do Espelho - Calendário de Natal

Deitada em sua cama, Cecília Skotbu brincava com as portinhas do seu calendário natalino dependurado em sua cama, ela já havia aberto as 24 portinhas e hoje finalmente ela abrirá a maior de todas.

O Diário Chines

Debaixo de sua cama, Cecília guardava seu diário, um presente que lhe foi dado por um médico do hospital. Era um diário chineis bordado de finos fios de seda dourada que refletiam a luz num mixe de cores verde, vermelha e preta.

Cecília não tinha muitas forças para escrever, mediante cansaço causado pela doença. Mais mesmo sem forças e sem muito o que escrever, Cecília procurava registrar todos seus pensamentos, e fez uma promessa de jamais riscar nada do que ali tinha escrito.

Cecília e O Anjo Arial

A Noite de natal chega e Cecília recebe uma visita inesperada, ela recebe a visita de um anjo, o anjo Ariel.

A anjo Ariel se torna companheiro de Cecília e a acompanha lado a lado em seus dias. Ela sempre muito curiosa procura aprender mais sobre anjos e o céu. Enquanto Ariel se deslumbra e mostra a Cecília como os seres humanos são incrivelmente fantásticos.

Conclusão sobre o livro Através do Espelho

Através do Espelho é uma história simples que fala sobre o dom da vida e mostra que todos um dia vamos passar para outro plano. Neste livro Jostein Gaarder foi surpreendentemente sábio e corajoso ao abordar com maestria um tema tão difícil e polemico, principalmente para o público jovem.

Se quiser saber mais sobre o autor leia na página da wikipédia Jostein Gaarder.

Espero que tenham gostado, deixem seus comentário, avaliem o livro isso ajuda a outros apaixonados pela leitura como você.

E claro se quiser sugerir livros para fazermos uma resenha mande-nos uma mensagem no nosso formulário fazendo um Pedido de Resumo de livro.

Não deixe de ler o review de todos os livros de Jostein Gaarder

O dia do coringa - Primeira Edição 1995 - capa do livro
O mundo de Sofia de Jostein Gaarder - capa do livro
O mundo de Sofia de Jostein Gaarder - capa do livro
O mundo de Sofia de Jostein Gaarder - capa do livro

#atravesdoespelho #resumodelivros #falandodelivros #resenhasdelivros #reviewdelivros #sugestõesdelivros

Trama / História / Conteúdo
Qualidade da Escrita
Ficou Grudado
Avaliação Geral

Deixe um comentário